Prefeito de Jaguariúna aciona a Justiça após vídeos de ex-candidato
- Redação
- há 3 dias
- 2 min de leitura

O prefeito de Jaguariúna, Davi Neto (PP), afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais que está processando um “ex-candidato” por ataques pessoais. Embora não tenha citado nomes, a referência foi a Erivelton “Ton” Proêncio (Novo), que disputou a prefeitura em 2024 e ficou em segundo lugar, com 4,6 mil votos, contra 20,8 mil de Davi.
Em vídeo publicado na noite desta terça-feira (23), Davi relatou que desde o fim das eleições do ano passado vem “sofrendo ataques de um candidato que ainda não aceitou a derrota”.
A postagem do prefeito foi feita horas após Ton Proêncio publicar outro vídeo, dessa vez fazendo comparações sobre acessórios de vestuário, como relógio e sapato do prefeito, relacionando-os ao salário pago pelo cargo.
“Assim que minha filha nasceu minha esposa ficou dois dias internada na UTI. Minha filha teve um parto prematuro e nasceu com 36 semanas. E até isso foi motivo de ataques. Ataques que não pararam”, expôs o prefeito na publicação.
Davi referiu-se a um outro conteúdo postado por Proêncio, onde esse questiona se o parto da recém-nascida filha do prefeito havia sido realizado no Hospital Municipal Walter Ferrari ou em uma unidade particular. A postagem foi feita depois que a prefeitura anunciou medidas para ampliar o parto humanizado no município.
O prefeito acrescentou que, embora não goste de se “vitimizar”, decidiu compartilhar a situação com a população. O Jaguar apurou que o prefeito anexou ao processo judicial ao menos 3 vídeos divulgados por Proêncio.
“Eu também sou de carne e osso e preciso compartilhar com vocês. Situações como essa não serão toleradas. E pessoas como essa se tornam irrelevantes para o progresso da nossa cidade”, disse no vídeo.
Até a publicação desta nota, Ton Proêncio não havia se manifestado em suas redes sobre a fala do prefeito. Desde o início do ano, Proêncio adotou o jargão de “consórcio do desgoverno”, para referir-se à gestão de Davi Neto.
Em suas postagens, o ex-vereador afirma que o ex-prefeito Gustavo Reis (MDB) ainda estaria fazendo parte da atual gestão, através dos cargos de confiança que permaneceram no atual governo.
Comentários