Jaguariúna lança projeto 'Primeiros Laços' de apoio a gestantes jovens
- Redação

- 11 de ago.
- 1 min de leitura

Nesta quinta-feira (14), Jaguariúna recebe o lançamento do projeto “Primeiros Laços”, iniciativa voltada ao acompanhamento de gestantes “de primeira viagem” com idades entre 14 e 24 anos. O programa é fruto de uma parceria entre o Centro Integrado de Saúde Mental (CISM), a Unifaj e a Prefeitura de Jaguariúna.
A ação prevê visitas domiciliares gratuitas realizadas por duas enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde, desde a gestação até que o bebê complete 2 anos. Para participar, a gestante deverá solicitar o acompanhamento em sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. A unidade, então, aciona as profissionais para a aplicação do projeto.
O objetivo é fortalecer o vínculo entre mãe e filho, estimular o desenvolvimento infantil e oferecer suporte à saúde física, emocional e mental das jovens participantes.
A proposta já está em andamento em Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), desde julho de 2023. Atualmente, o programa atende 45 mães ativas, com um total de 231 visitas realizadas e 106 baterias de testes emocionais aplicadas ao longo desse período.








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários