Jaguariúna define consórcio responsável por modernizar a iluminação pública
- Gustavo Santos

- há 2 dias
- 1 min de leitura

O processo licitatório que definiu o consórcio responsável pela modernização da iluminação pública de Jaguariúna foi homologado e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (2). O município oficializou a contratação do Consórcio STS – Jaguariúna, liderado pela SRE Engenharia e Construções Ltda, vencedor da Concorrência nº 053/2023.O investimento previsto para os próximos seis anos será no valor de R$ 41.035 milhões.
O contrato prevê a substituição de todas as lâmpadas atuais por tecnologia LED e a ampliação da cobertura para locais que ainda não possuem iluminação. A previsão é que sejam trocados todos os 15 mil pontos de iluminação pública distribuídos pelas vias da cidade.
As lâmpadas convencionais serão substituídas por conjuntos de LED, mais modernos, econômicos e duráveis.
“A durabilidade superior e o menor consumo de energia geram economia aos cofres públicos, com redução tanto na manutenção quanto nos gastos operacionais ao longo dos próximos anos”, destaca a prefeitura.
A definição do consórcio vencedor ocorreu após uma sequência de questionamentos técnicos, do Consórcio Jaguariúna Luz – que em agosto entrou com um mandado de segurança para suspender a concorrência.
No entanto, em ata de julgamento de novembro, a Secretaria de Obras de Jaguariúna confirmou que o consórcio vencedor demonstrou capacidade técnica, logística e instrumental para executar o contrato. Também relatou no documento, que o Consórcio Jaguariúna Luz não comprovou os requisitos necessários para permanecer na disputa.








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários