Fiscalização do Tribunal de Contas aponta falhas em alimentação escolar
- Redação

- 30 de set.
- 1 min de leitura

Escolas de 13 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foram fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) nesta segunda-feira (29). A ação inspecionou as condições de preparo e distribuição da merenda em centenas de unidades do estado.
Na região, receberam a visita dos auditores escolas de Campinas, Americana, Sumaré, Paulínia, Jaguariúna, Santa Bárbara d’Oeste e Cosmópolis. Em Jaguariúna, a vistoria ocorreu na Escola Coronel Amâncio Bueno, localizada no Centro.
O relatório geral divulgado pelo TCE apontou irregularidades em diversas cidades, como falta de certificado de potabilidade da água (77,8% das escolas), equipamentos quebrados (31%) e falhas no armazenamento e na conservação de alimentos.
Em nota, a Secretaria de Educação de Jaguariúna informou que não houve apontamento em relação à merenda escolar no município.
O Tribunal de Contas informou que os relatórios segmentados por municípios não estão consolidados, e portanto não detalhou os apontamentos em cada unidade escolar. A lista sairá nos próximos dias.








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários