Chuvas elevam rios Jaguari e Camanducaia e causam alagamentos na região
- Redação

- há 1 hora
- 2 min de leitura

O grande volume de chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (10) em toda região fez os rios Jaguari e Camanducaia atingirem níveis até 4.2 metros e provocarem inundações em regiões de Jaguariúna e Holambra.
No bairro Recanto Camanducaia, região de casas ribeirinhas em Jaguariúna, o nível da água ultrapassou a cota de extravasamento e provocou inundações em propriedades e ruas.
Segundo a Defesa Civil de Jaguariúna, por volta das 9h, o nível do rio atingia 3,76 metros, acima da marca de alerta.
Equipes da Defesa Civil estiveram no local e monitoram a situação. De acordo com o órgão, nenhum morador aceitou deixar as residências, e não houve registro de feridos.
Os dados divulgados em tempo real do Departamento Estadual de Águas e Energia Elétrica (DAEE) registraram um nível de 4.21 metros no Camanducaia, por volta das 6h.

Além de Jaguariúna, moradores das chácaras Camanducaia, em Holambra, também registraram extravasamento do leito, para dentro das propriedades. São bairros tradicionalmente afetados pelas cheias em períodos de chuvas.
Já no rio Jaguari, no trecho monitorado em área industrial da Ambev, o nível também subiu durante a madrugada e atingiu 4.19 metros. No entanto, segundo os dados, o curso d’água permaneceu na faixa de alerta, sem ultrapassar a cota de extravasamento.
Ao longo da manhã desta terça, a vazão dos rios voltou ao estado de alerta, e permanecem com vazão de até 100 metros cúbicos por segundo.
A Defesa Civil informou que segue monitorando os níveis dos rios na região, especialmente em pontos historicamente suscetíveis a alagamentos, e orienta moradores de áreas ribeirinhas a permanecerem atentos a novos alertas.







.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários