Polo Astronômico de Amparo anuncia sessões especiais durante o Carnaval
- Redação

- há 10 horas
- 2 min de leitura
Sessões públicas durante a festa mais popular do Brasil acontecem no sábado, dia 14 de fevereiro, domingo (15) e na segunda-feira (16); destaque de fevereiro é a observação do gigante planeta Júpiter e dos objetos do céu profundo

Quem está à procura um passeio diferenciado no Carnaval, uma ótima dica é visitar o Polo Astronômico, em Amparo-SP, cidade que integra a região turística conhecida como Circuito das Águas Paulista. O complexo, localizado a 68 km de Campinas e a 120 de São Paulo, preparou uma programação especial para três das quatro noites em que acontece a festa cultural mais popular do Brasil.
As sessões públicas de Carnaval ocorrem no sábado, dia 14 de fevereiro, domingo (15) e na segunda-feira (16), sempre das 19h às 23h. Os portões são abertos às 18h, com entrada permitida até as 21h30. São quatro horas de atividades, aprendizado, entretenimento e lazer em meio à natureza. Para mais informações e compra dos ingressos basta acessar o site oficial www.poloastronomicomparo.com.br.
Além da programação especial no Carnaval, o Polo Astronômico de Amparo recebe os fãs da astronomia em todos os sábados de fevereiro. Entre os destaques do mês estão a observação por meio de telescópios do gigante Júpiter, de Plêiades e a Nebulosa de Orion, ambos no céu profundo, e aglomerados de estrelas e nebulosas. Também será possível observar a Lua na última semana de fevereiro, mais precisamente no sábado, dia 28.
Durante a visita ao complexo astronômico, o público ainda participa de sessões no Planetário Digital, que acontecem a cada 50 minutos.
O espaço conta com recém-inaugurado sistema de projeções de 360 graus × 180 graus, próprio para domos de planetários. O equipamento tem uma óptica especial, projeções com resolução 4k e iluminação com laser.
O resultado é a capacidade de realizar projeções e simulações envolventes e com alto grau de realismo do céu de diferentes regiões da Terra e do sistema solar. Também é possível, por exemplo, simular o céu visto da superfície de Marte e ainda o céu de diferentes épocas, seja no presente, passado ou futuro. Outra atividade nas sessões de fevereiro é reconhecimento do céu a olho nu, no Espaço Galileo, às 19h10 e às 21h15.







.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários