Jaguariúna assina convênio com PM para atividade delegada dos policiais
O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB), junto ao Tenente coronel PM Catossi, comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Mogi Guaçu, assinaram o convênio entre o Município e a PM para a implantação da Atividade Delegada no município
A assinatura aconteceu na quinta-feria (2), na sede do SENAI Campinas, durante uma reunião com demais prefeitos da região, onde foram abordados vários temas referentes a segurança dos municípios.
A Atividade Delegada é um convênio entre municípios e a Secretaria de Segurança Pública, órgão do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, férias e licença, sendo remunerados pela Prefeitura.
SEGURANÇA
Com a atividade delegada, a implantação e otimização da fiscalização e a autuação das infrações de trânsito de competências do município poderão ser realizadas pelo efetivo da Polícia Militar, que por sua vez é diretamente ligada a preservação da ordem pública.
O prefeito Gustavo Reis destacou que a atividade delegada traz enormes benefícios na área da segurança.
“É um projeto muito importante que vai reforçar a segurança do município de Jaguariúna no período de folga do policial militar em que ele vai poder fazer um bico oficial, com todo respaldo do Estado, ou seja fardado, com a viatura, com armamento e com toda segurança e treinamento profissional para poder suprir aquele momento que eventualmente a cidade necessita de um reforço policial com profissionais altamente capacitados de uma instituição tão importante do nosso Estado que é a instituição da Polícia Militar".
A atividade delegada nada mais é que um extra em que o policial ganha no seu período de folga. Dessa forma aumentamos o efetivo na cidade e garantimos mais segurança para a população, destacou Reis.
COMANDO DA PM
"A celebração do convênio da Atividade Delegada é ferramenta de suma importância para valorização do Policial Militar por parte do município de Jaguariúna, traduzindo-se em mais um meio de combater a criminalidade, prender criminosos, aumentar a sensação de segurança e realizar medidas complementares de competência exclusiva do município e que refletem na fiscalização e prevenção primária de delitos”, disse o Tenente Coronel PM Catossi.
O convênio será encaminhado para a Câmara para aprovação dos vereadores. Em abril, segundo o prefeito, a cidade já deverá contar com a atividade delegada. (Com informações: Bastidores da Notícia)
Commenti