Homem encontrado morto na estrada Carlos Gomes se envolveu em briga na noite anterior
- Redação
- 17 de mar.
- 2 min de leitura

O corpo encontrado na estrada Carlos Gomes, em Jaguariúna, na manhã deste domingo (16) é de Marcos dos Santos, 50 anos. De acordo com a polícia, as investigações iniciais apontam para um possível homicídio.
Na tarde de domingo a companheira de Marcos compareceu ao plantão policial para relatar o ocorrido e fornecer informações sobre a vítima. Ela descreveu uma série de eventos que ocorreram horas anteriores à morte de Marcos.
Segundo ela, na tarde sábado (15), Marcos teria passado por um surto, durante o qual a ofendeu com palavras agressivas. Seu filho teria ido defendê-la, o que gerou um confronto, com Marcos tentando agredir o filho com uma faca.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a desinteligência na Vila Guilherme e conseguiu desarmar Marcos, levando-o para a UPA onde passou a noite em observação.
Na manhã de domingo, por volta das 6h30, Marcos retornou para casa, pediu café e demonstrou estar em busca de uma vitamina.
Horas depois, segundo a companheira, quatro homens foram ao encontro de Marcos, dentre eles um dos envolvidos em uma briga na noite anterior. Eles levaram Marcos de carro.
Ao ser questionada, a companheira revelou que não havia acionado a polícia porque os homens lhe disseram que não fariam mal ao seu companheiro. Ela também indicou que temia pela sua segurança e, por isso, se recusou a mencionar alguns nomes envolvidos nos acontecimentos.
O corpo da vítima foi encontrado por volta das 9h30, no acostamento da estrada rural que liga Jaguariúna a Campinas. Ele estava com ferimentos nas costas, segundo a perícia.
A polícia agora se concentra na busca por testemunhas adicionais e em apurar a possível ligação entre a briga e o homicídio, além de esclarecer se há mais pessoas envolvidas neste trágico episódio.
Comments