GCM de Jaguariúna apreende veículo adulterado e captura procurado em duas operações
- Redação
- há 3 dias
- 1 min de leitura

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariúna registrou duas ocorrências na noite de terça-feira (2), que resultaram na apreensão de um veículo suspeito de adulteração e na captura de um homem procurado pela Justiça por crime de receptação.
Durante patrulhamento na Estrada Vicinal do Centro de Equoterapia, em área rural do município, agentes localizaram uma Captiva Sport 2.4 branca, suspeita de ser um “dublê” — automóvel clonado para ocultar sua verdadeira origem.
A informação partiu de policiais de Santa Catarina, que já haviam sinalizado a possibilidade de irregularidade. O carro também havia sido registrado pelo sistema de vigilância de Jaguariúna circulando com frequência nas proximidades de uma fábrica de pães.
Na abordagem, os agentes constataram indícios de adulteração: a numeração dos vidros estava raspada e havia divergências nos sinais identificadores. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Jaguariúna, onde passará por perícia da Polícia Civil.
Captura de procurado
Mais tarde, em uma operação de trânsito realizada na Avenida Luciano Poltronieri, no bairro Dom Bosco, a GCM abordou um VW Gol preto. O motorista apresentou documentação regular do veículo e da habilitação, mas ao consultar o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os agentes constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação.
O homem, de 30 anos, foi informado da ordem judicial e conduzido à Delegacia de Polícia de Jaguariúna, onde permaneceu à disposição da Justiça. O carro foi liberado para sua namorada, que compareceu à unidade policial.
Comentários