Fiscalização aponta deficiências na manutenção e documentação do Teatro Dona Zenaide
- Redação

- 14 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jul.

Uma fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) revelou deficiências significativas em teatros e ginásios públicos de 226 cidades paulistas, incluindo municípios da região de Campinas.
Entre os 280 equipamentos culturais inspecionados, foram constatadas situações que variam de irregularidades administrativas a condições físicas precárias, com risco à segurança dos frequentadores.
Em Jaguariúna, o Teatro Municipal Dona Zenaide foi incluído no relatório com diversas inadequações. A auditoria apontou fragilidades na gestão do espaço, que é administrado por servidores da Secretaria de Cultura, mas sem uma estrutura organizacional formalizada.
A segurança, segundo o TCE, é feita por funcionários do próprio setor.
Entre os problemas estruturais listados pela fiscalização estão camarins com umidade, ar-condicionado sujo, espelhos desgastados, além de rachaduras na coxia, sanitários danificados e iluminação deficiente com diversas lâmpadas queimadas.
O setor administrativo e o almoxarifado também apresentam manchas de mofo e falta de ventilação adequada. A bilheteria, por sua vez, foi encontrada com sinais de pichação. A Prefeitura informou que já protocolou a documentação para obtenção do novo AVCB e que irá corrigir os demais problemas identificados. CAMPINAS No Teatro Municipal José de Castro Mendes, o TCE encontrou placas de forro danificadas, infiltrações com manchas de bolor, e camarins com sinais de mofo. Além de questões sobre documentação e acessibilidade, o tribunal questionou a divulgação de atrações sem planejamento. A secretaria de Cultura e Turismo informou que já adotou providências para resolver os problemas apontados em vistoria no Teatro Castro Mendes. "Toda a documentação obrigatória, como alvará e AVCB, está atualizada e visível. A programação cultural é divulgada nas redes sociais da secretaria e no calendário oficial, conforme contratos são firmados", divulgo em nota. (com informações do ACidadeOn Campinas)








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários