Filho agride e mata pai de 66 anos por asfixia em Holambra
Uma tragédia marcou a noite desta quarta-feira (3) em Holambra. Um homem de 29 anos matou o próprio pai, de 66, após aplicar um golpe e sufoca-lo. De acordo com testemunhas, o agressor estava ‘alucinado e agressivo’, mas foi contido por vizinhos até a chegada da Polícia Militar.
O caso aconteceu por volta das 23h, no bairro Imigrantes. De acordo com o boletim de ocorrência, Diego Rodrigues chegou na casa dos pais em uma camionete, mencionando falas desconexas. Ele pulou o portão e foi ao encontro do pai, Aparecido Rodrigues, quando aplicou um golpe ‘mata leão’ no idoso.
Segundo a mãe do agressor, ambos caíram no solo e Diego teria ficado alguns minutos pressionado o tórax e o pescoço do pai. Sem forças para soltar o marido, a mulher gritou por ajuda, quando então vizinhos da Rua Hermans conseguiram conter o rapaz até a chegada da polícia.
Aparecido Rodrigues foi socorrido mas chegou sem vida ao Pronto Socorro de Holambra. O filho Diego, visivelmente sob efeito de entorpecentes, tentou quebrar a viatura da Polícia Militar e batia com a cabeça no compartimento de presos. Segundo relatos, ao chegar no PS, Diego começou a se debater no chão, e foi medicado para controlar a agressividade.
O caso foi apresentado no plantão policial de Jaguariúna. O delegado titular Erivan Vera Cruz determinou a prisão em flagrante de Diego, que responderá pelo crime de homicídio qualificado.
“O indiciado não conseguiu apresentar sua versão sobre o ocorrido, visto estar em estado alucinado, sob efeito de drogas e remédios, citando frases sem sentido e desconexas”, descreveu o delegado no boletim.
Segundo a mãe , Diego é dependente químico e recentemente deixou a clínica onde estava internado, voltando a residir na casa dos pais. A família passava por constantes episódios de brigas em casa.
Comments