Camila Trevisol, Rainha Inspiração dos rodeios, morre aos 22 anos
- Redação

- 23 de jul.
- 2 min de leitura

Morreu na manhã desta quarta-feira (23), Camila Trevisol, de 22 anos, após anos de luta contra o câncer. A jovem se tratava no Hospital Boldrini, em Campinas, inspirou milhares de pessoas com sua trajetória marcada por coragem, resiliência e amor à vida. Nos últimos dois anos como Rainha Inspiração de festivais de rodeio, inclusive em Americana, sua cidade.
A primeira batalha começou ainda na adolescência. Em 2016, aos 14 anos, Camila recebeu o diagnóstico de um tumor no fêmur após sentir dores na perna causadas por uma bolada. Na ocasião Camila passou por intensas sessões de quimioterapia e conseguiu a cura no ano seguinte
Anos depois, em 2023, novas dores surgiram — desta vez, no pescoço, ombro e costas. Um nódulo na região da clavícula levou a exames e, mais uma vez, o diagnóstico de câncer: sarcoma de Ewing, um tipo raro e agressivo.
Mesmo diante das dificuldades, venceu o segundo câncer com a mesma determinação de antes. Mas a doença voltaria uma terceira vez, em setembro de 2024, em sua forma mais severa.

Durante todo o processo, ela se manteve ativa nas redes sociais, compartilhando seu dia a dia, reflexões e mensagens de fé. Sua força chamou atenção em todo o país e, em meio ao tratamento, Camila foi homenageada como “Rainha Inspiração” dos rodeios de Jaguariúna, em 2024, e de Americana em 2025 — reconhecimento que simbolizou não apenas sua beleza, mas principalmente sua bravura e a forma leve como encarava a vida, mesmo em meio à dor.
Na noite anterior à sua morte, ela deixou uma última mensagem aos seguidores, anunciando que seria sedada para aliviar o sofrimento. “Amo vocês”, escreveu, pedindo que sua mãe assumisse as atualizações de suas redes.
O velório será das 13h às 16h no cemitério Parque Gramado, em Americana.








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários