Vereadora cobra mais ambulâncias para suprir aumento na demanda em Jaguariúna
- Redação

- 9 de set.
- 1 min de leitura

A necessidade de ampliar a frota de ambulâncias em Jaguariúna volta a ser discutida na Câmara Municipal nesta terça-feira (9), quando será lido o requerimento apresentado pela vereadora Ana Paula Espina (Podemos). O pedido para a prefeitura a possibilidade de aquisição de novos veículos para reforçar o atendimento de urgência e emergência na cidade.
Atrasos no transporte de pacientes e falta de servidores são algumas das reclamações sobre o setor. De acordo com o texto do requerimento, a atual estrutura não tem sido suficiente para atender, de forma ágil e eficiente, a crescente demanda da população.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados em maio deste ano, mostram que a Central de Ambulância de Jaguariúna realiza, em média, 3 mil atendimentos por mês, o equivalente a cerca de 100 ocorrências diárias.
A frota atual é composta por sete ambulâncias, três vans e sete veículos destinados ao transporte social, distribuídos entre a Base e a Central de Captação de Emergências. O serviço também transporta pacientes para consultas, exames e tratamentos em outras cidades.
“Essa demanda essencial contribui para salvar vidas e oferecer mais segurança à comunidade jaguariunense”, destacou Ana Paula no requerimento. O pedido será analisado pelos vereadores e encaminhado ao Executivo.








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários