Jaguariúna abre concorrência para construção do novo Centro de Parto Normal
- Redação

- 30 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de ago.

A Prefeitura de Jaguariúna abriu licitação para contratação de empresa que será responsável pela construção do Centro de Parto Normal Peri-hospitalar (CPNp) no município. A concorrência eletrônica está marcada para 16 de setembro, através do Portal de Compras do Governo Federal. O valor estimado da obra é de R$ 4.167.350,96.
De acordo com o edital, o projeto prevê um prédio de 781,13 m² de área útil na Rua Santo Antônio de Posse (Dom Bosco), em um terreno entre o Hospital Municipal Walter Ferrari e o Fórum.
O investimento é financiado com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O prazo estipulado para a execução da obra é de 12 meses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a justificativa para a construção do novo equipamento está ligada à necessidade de ampliar a infraestrutura obstétrica e garantir acesso adequado a cuidados de baixo risco.
Em 2024, o Hospital Municipal realizou 682 partos, dos quais apenas 28,7% foram normais.
O hospital, considerado de “portas abertas”, atende ainda gestantes de outras oito cidades vizinhas, como Holambra e Pedreira.
O novo Centro de Parto Normal busca oferecer "atendimento humanizado para gestantes de baixo risco, com salas privativas para pré-parto, parto e puerpério", conforme diretrizes do Ministério da Saúde e da Anvisa, frisa o edital.
"A expectativa é reduzir a mortalidade materna e perinatal, diminuir cesarianas desnecessárias e garantir mais segurança e conforto às mulheres e seus acompanhantes".








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários