Mutirão elimina mais de 60 focos do mosquito da dengue no Jardim Primavera
- Redação

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Mais de 60 focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados e eliminados durante um mutirão de combate à dengue realizado no sábado (31) no bairro Jardim Primavera, em Jaguariúna. A ação da Secretaria Municipal de Saúde integra o plano permanente de vigilância e prevenção às arboviroses.
Segundo a Secretaria de Saúde, 616 imóveis foram efetivamente trabalhados pelas equipes. Outras 291 residências estavam fechadas, 34 tiveram a entrada recusada e 13 estavam desocupadas no momento das visitas.
Durante as inspeções, também foram coletadas 25 amostras de larvas, que passarão por análise técnica para subsidiar as estratégias de controle, monitoramento e prevenção da dengue no município. Além da eliminação dos criadouros, foram recolhidos materiais que acumulavam água parada, reduzindo os riscos de proliferação do mosquito.
CASOS EM JANEIRO De acordo com os dados de janeiro, o município confirmou 43 casos de dengue, cinco casos em investigação e nenhum óbito.
Levantamento da Vigilância aponta que, até o momento, os bairros com maior índice de casos de dengue em Jaguariúna são Cruzeiro do Sul e Florianópolis, com quatro casos cada, representando 8,5% do total. Na sequência aparecem Chácara Panorama, Loteamento Santo Antônio, Nova Jaguariúna e Jardim Primavera, com três casos cada, o equivalente a 6,4% por bairro.
A Secretaria de Saúde reforça que a participação da população é fundamental para o sucesso das ações de combate à dengue.
Medidas simples, como eliminar recipientes que possam acumular água, manter caixas-d’água vedadas, limpar calhas e permitir o acesso dos agentes de saúde aos imóveis, fazem a diferença na proteção da saúde coletiva.







.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários