Gustavo Reis assume MDB de Jaguariúna e partido não terá pré-candidato ao Executivo
Atualizado: 30 de jul.
O partido MDB de Jaguariúna está sob coordenação de uma comissão provisória, presidida a partir de agora pelo próprio prefeito Gustavo Reis. A publicação do nome dos novos cinco membros foi divulgada no sistema da Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (16).
A mudança na direção do diretório de Jaguariúna foi uma ordem expressa das executivas estadual e nacional. Com isso, está acertado que o MDB não terá pré-candidato a prefeito nas eleições desse ano, apenas para o cargo de vereador/a.
A decisão tirou as esperanças do vereador Romilson Silva, que até uma semana atrás se colocava como pré-candidato a prefeito em Jaguariúna. “Ficamos chateados, mas em respeito a decisão do partido desisti da pré-candidatura a prefeito e agora sigo como pré-candidato a vereador.
O mesmo aconteceu com o vereador Walter Tozzi, destituído do cargo de presidente do MDB e que até então se colocava como opção da legenda à disputa também como pré-candidato a prefeito.
“Estamos com dificuldade na montagem da chapa de vereadores. Até o momento temos 10 nomes, e precisamos de 14. Houve algumas desistências na chapa de vereadores logo após o anúncio de que o partido não teria pré-candidato ao Executivo”, detalhou Romilson.
“Vamos então corrigir a rota e montar um grupo forte para concorrer mais uma vez ao Legislativo”.
Nos bastidores as conversas indicam uma postura neutra do MDB nessas eleições, e uma certa “flexibilidade” dos seus correligionários nos apoios que desejarem.
Entretanto, quando questionado oficialmente sobre a possibilidade de alianças, Gustavo Reis respondeu: “As decisões referentes às eleições municipais serão tomadas na convenção do MDB que irá acontecer dentro do período determinado oficialmente pela legislação eleitoral, de 20 de julho a 05 de agosto”.
Comentarios