Câmara de Jaguariúna discute requerimentos sobre fiscalização, saúde e acessibilidade; veja a pauta dessa 3ª
- Gustavo Santos

- 7 de out.
- 2 min de leitura

A Câmara Municipal de Jaguariúna realiza nesta segunda-feira (7), às 18h30, a 22ª Sessão Ordinária do ano, com uma pauta voltada a temas de fiscalização de contratos, políticas públicas de saúde, cultura e acessibilidade. Veja a pauta.
Entre os principais requerimentos, a vereadora Ana Paula Espina solicita ao Executivo informações sobre o contrato com a empresa Cisne, pedindo o bloqueio de pagamentos até que todas as obrigações contratuais sejam cumpridas. A parlamentar também questiona a fiscalização da Zona Azul e solicita detalhes sobre valores na realização do Rodeio, com base na Lei de Acesso à Informação.
A vereadora Geruza Reis apresenta requerimentos relacionados à Patrulha Maria da Penha, solicitando informações sobre a aplicação da Lei nº 2.455/2017 e sobre os protocolos de atendimento às mulheres em situação de violência. Ela também pede esclarecimentos sobre o Programa Estratégico de Saúde da Família e sobre a manutenção das estruturas do Parque Benedito Bergamasco, no bairro Nova Jaguariúna.
A vereadora Graça Albaran cobra do Executivo a publicação do edital da Lei Aldir Blanc, destinado a artistas e trabalhadores da cultura, além de informações sobre contrapartidas urbanísticas de empreendimentos e a lista de feirantes da Feira Noturna.
Na área da saúde, o vereador José Muniz volta a solicitar informações sobre propostas já apresentadas, como a implantação de serviços de hemodiálise, de uma UTI materno-infantil no Hospital Municipal e a construção de calçada entre os bairros Jardim Europa e Vila São José.
Outros requerimentos tratam de temas como melhorias na iluminação pública e redutores de velocidade (Cláudio Polaco e Geruza Reis), acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência (Rose Guerreira e Paula Savioli) e reparos em pontos de ônibus no bairro Roseira de Cima.
A sessão também terá votações de projetos e moções, além de espaço para o uso da palavra pelos vereadores. A reunião será aberta ao público e transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal.








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários