Com apenas 32 sepulturas, Jaguariúna anuncia ampliação vertical do cemitério
- Redação

- 8 de out.
- 1 min de leitura

O Cemitério Municipal de Jaguariúna está próximo de atingir sua capacidade máxima: restam apenas 32 sepulturas disponíveis entre as mais de 5 mil existentes.
O dado foi revelado pela vereadora Graça Albaran (PSD) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (7), a partir de informações encaminhadas pela Prefeitura em resposta a um requerimento de sua autoria.
De acordo com o documento, a administração municipal já está adotando medidas para ampliar a capacidade e reorganizar o espaço do cemitério.
Entre as ações apresentadas, estão a liberação de 166 sepulturas sem registro de compra e 70 sepulturas assistenciais e temporárias, que poderão ser reutilizadas após o prazo legal de três anos.
A Prefeitura também informou que está em andamento um processo licitatório para a construção de 152 lóculos (sepulturas verticais), o que deve aumentar a capacidade de atendimento.
No total, o cemitério de Jaguariúna possui 5.045 sepulturas, sendo 208 pertencentes ao município e 4.085 sob concessão a particulares. Todas seguem as normas estabelecidas pelo Decreto nº 3.964/2019, que regulamenta o funcionamento e a administração dos cemitérios municipais, informou a administração.
A Secretaria de Obras e Serviços informou que realiza ainda um levantamento sobre sepulturas em estado de abandono e avança na informatização dos registros de sepultamento, atualmente feitos de forma manual.








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários