Audiência: Saúde de Jaguariúna deverá apresentar relatórios de compensações bimestrais da atual empresa
- Gustavo Santos

- 3 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de set.

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realizará no próximo dia 26 de setembro, na Câmara Municipal, a audiência pública para prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2025. O encontro deverá apresentar balanços em todas as esferas da pasta, além de relatórios elaborados por uma comissão da pasta que detalha a prestação de contas da Associação Beneficente Cisne, responsável pela gestão dos serviços de saúde no município.
No primeiro bimestre deste ano, um relatório da Comissão de Avaliação do Convênio apontou falhas na execução de alguns pontos do contrato, como metas não cumpridas, exames médicos não realizados, e pagamentos a terceiros sem apresentação de contrato, no valor de R$ 8 milhões.
A entidade se comprometeu, à época, a regularizar os atrasos e apresentou um plano compensatório para que os exames fossem realizados nos meses seguintes. No início dol ano a Associação Cisne assumiu emergencialmente a gestão do Hospital Municipal Walter Ferrari, UPA e Centro de Especialidades.
A audiência marcada para setembro é aguardada com expectativa justamente para verificar se os compromissos assumidos pela empresa foram cumpridos e se a Secretaria apresentará os relatórios referentes ao segundo e terceiro bimestres.
Relatórios
Nesta terça-feira (2), os vereadores Elcio Hirano e Jorge de Souza, ambos da área da saúde, protocolaram requerimento pedindo cópias dos relatórios mais recentes apresentados pela Cisne, além de informações sobre como a Prefeitura confere os dados e acompanha a execução contratual.
O parlamentares afirmam que os relatórios já foram solicitados à Comissão Especial de Fiscalização em outro momento, mas os documentos não foram disponibilizados para a comissão da Câmara. A Prefeitura anunciou há poucos meses que fará gestão integral da Saúde, e deve revelar em breve um edital com detalhes de como fará a transição. Convênios com iniciativas privadas já estão em curso, e novas licitações devem ser elaboradas.
A audiência pública do dia 26 será 17h30, no plenário da Câmara Municipal.








.jpg)
991994219.jpg)
.jpg)
%2098602-1824.jpg)


Comentários