Alvo de reclamações, Zona Azul de Jaguariúna promete reforçar orientações aos motoristas
- Gustavo Santos
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna anunciou que irá implantar algumas medidas para aprimorar o funcionamento da Zona Azul no município e diminuir as reclamações sobre o sistema.
As ações foram apresentadas durante uma reunião realizada na última semana, na sede da Associação Comercial de Jaguariúna (ACIJ), com a presença da secretaria de Mobilidade Urbana, da empresa concessionária responsável pelo sistema e de poucos comerciantes.
Entre as principais medidas anunciadas estão:
· Implantação de QR Codes nas vitrines de comércios participantes, permitindo que os usuários acionem o sistema de estacionamento rotativo diretamente nas lojas;
· Campanha de conscientização sobre o tempo de tolerância de 20 minutos, reforçando as regras para o acionamento do sistema;
· Instalação de um quiosque na Praça Umbelina Bueno, que funcionará como ponto de apoio para compra de créditos e orientação aos motoristas;
· Nova campanha informativa sobre os diferentes meios de uso e pagamento da Zona Azul, com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários e reduzir dúvidas.
Segundo a Mobilidade, as medidas atendem a solicitações apresentadas em uma reunião que aconteceu há mais de um mês, também entre comerciantes e usuários do estacionamento rotativo.
A concessionária responsável informou que as melhorias serão implementadas gradualmente nas próximas semanas, acompanhadas por campanhas de divulgação e suporte técnico aos usuários.

Comentários