Vítima de espancamento, Tiago Rodrigues tem alta após mais de um mês internado
Atualizado: 7 de abr. de 2023
Após um mês e 10 dias internado no hospital da PUC-Campinas, Tiago Rodrigues, de 36 anos, vítima de espancamento em Jaguariúna no final de fevereiro, retornou para sua casa nessa quarta-feira (5).
Apesar da alegria da família em recebê-lo, Tiago ainda se recupera da última das cinco cirurgias que passou nesse período, e na manhã dessa quinta-feira (6) os familiares avaliavam a necessidade de Tiago retornar ao hospital. Diante de um quadro de fragilidade, atrelado a recente cirurgia de colocação de sonda no estômago, a irmã Mônica Rodrigues disse à reportagem que Tiago não havia passado bem durante a madrugada e que havia preocupação com sua respiração. O rapaz, que tem síndrome de Down, foi liberado com um quadro estável e com respiração sem ajuda de aparelho. Ele passou por cirurgias na cabeça, face, traqueostomia e um procedimento para retirada de líquido na coluna. Segundo Monica, Tiago não movimenta os membros do lado direito e ainda não há previsão de que ele possa andar. "Agora é um dia de cada vez. O importante é que ele esta vivo. Ele ainda está muito abalado, chora muito”.
Segundo ela, a assistência social forneceu todo material necessário para os cuidados de Tiago em casa. Médicos também deverão visita-lo pelo menos duas vezes por semana. Duas associações estão elaborando documento para entrar na Justiça solicitando indenização aos agressores.
Comentários