'Sonhos de Arena' atrai mais de 3 mil espectadores ao teatro de Jaguariúna
Mais de 3 mil espectadores marcaram presença no teatro municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna, para assistirem ao espetáculo “Sonhos de Arena – Jaguariúna Um Espetáculo de Rodeio”. O musical contou com a participação de mais de 600 alunos da Escola das Artes e aconteceu entre os dias 17 e 22 de novembro.
Foram oito sessões no total, sempre com casa lotada. Em números, o espetáculo mobilizou mais de 40 profissionais, entre técnicos, músicos, coordenação e produção nos camarins.
O espetáculo faz parte da Revirada Regional de Cultura em Jaguariúna e conta com apoio da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), do conselho de Desenvolvimento da RMC e do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa do espetáculo foi de Mariana Camargo Bruscato, ex-Secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna.
“Isso mostra o quão pujante são os espetáculos da Escola das Artes e o quão forte é o Rodeio de Jaguariúna, não só no município, mas na região, no estado e no Brasil. Tivemos público de Holambra, Jundiaí, São Paulo e de outros estados como Minas Gerais e Goiânia”, destacou Mariana.
A HISTÓRIA
A narrativa segue a jornada de Duda, uma candidata ao concurso Rainha do Rodeio e de Valdomiro, o visionário por trás do rodeio, enquanto eles relembram os 35 anos do Jaguariúna Rodeio Festival, passando por fatos, pessoas e personagens que ajudaram a construir a história do Maior Festival Country do Brasil.
Ao longo do espetáculo, são destacadas as contribuições do rodeio para a cultura local e sua relação intrínseca com a cidade de Jaguariúna, que orgulhosamente comemora seus 70 anos.
Com músicas do cancioneiro popular, do pop ao rock e de várias vertentes que já passaram pelos palcos do evento e com performances vibrantes, "Sonhos de Arena - Jaguariúna Um Espetáculo de Rodeio" é uma celebração da tradição, da história e da cultura, reunindo gerações em uma noite de pura magia e emoção.
A missão de conceber e dar vida ao espetáculo ficou a cargo de João Paulo Nascimento, que assina a direção artística e a direção teatral.
O show conta ainda com a direção teatral de Vitor Manzoli, Carol Magazoni e Ana Taglianetti, sendo elas responsáveis pela dramaturgia. A produção musical e regência é de Robson Anastácio que co-assina a direção musical com Danilo Demori.
Para João Paulo Nascimento, contar a história desse evento tão importante foi algo desafiador. “Traduzir em cenas, danças e números musicais a história do Rodeio, principalmente, contando uma história onde as personagens estão vivas e foram assistir ao espetáculo foi uma experiência fantástica”, contou.
Ver a reação do público, mas também de personagens como: Valdomiro Poliseli, Tio Cláudio, Seu Nilton Queiroz e o Dr. Bellem foi uma experiência diferenciada para quem atuou e trabalho na produção. “Eles riram, se emocionaram e vieram nos agradecer. Imagino que deve passar um filme na cabeça deles, durante esses 35 anos”, ressaltou Nascimento.
“A Escola das Artes de Jaguariúna é um celeiro de artistas. Estou desde o início dessa escola. Fico lisonjeado em poder dirigir esse espetáculo. Foi uma honra pra mim e tenho certeza que para todos os membros da equipe criativa e para todo o elenco, trazer essa história linda aos palcos”, ressaltou o diretor.
"Ter como protagonista a Duda, uma Jaguariunense que viveu esse sonho e a partir da sua história poder com contar a jornada de tantas meninas quem sonham em ser Rainha ou Princesa do Rodeio é gratificante, mostrando a potência e o talento das mulheres, principalmente das nossas alunas da Escola das Artes é fundamental. Quero agradecer a todos que tornaram possível esse espetáculo”, agradeceu a ex-secretária, Mariana Bruscato.
EQUIPE CRIATIVA
DIREÇÃO ARTÍSTICA - João Paulo Nascimento
DIREÇÃO TEATRAL - Ana Taglianetti, Carol Magazoni, Vitor Manzoli e João Paulo Nascimento
DRAMATURGIA - Ana Taglianetti e Carol Magazoni
DIREÇÃO MUSICAL E PRODUÇÃO MUSICAL - Robson Anastácio, Jefferson Anastácio, Danilo Demori e Denis Garfield
REGÊNCIA - Robson Anastácio
CENOGRAFIA E ADEREÇOS - Vinicius Oliveira
COREÓGRAFOS - Rogério Simões, Taisa Pombalino de Almeida, Jefferson Lucas, Alessandra Mazzo, Adriele Teixeira, Luis Rodrigues, Michael Weslley, Priscilla Ferrari, Isabella Stafochi, Adrian Beloto, Haydée Benatti, Vitor Manzoli, Richardson Clara e João Paulo Nascimento
Kommentare