RIO JAGUARI SEGUE COM VAZÃO ABAIXO DA MÉDIA; 5 BAIRROS SÃO AFETADOS, SEGUNDO O DAE
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jaguariúna, informou ao O Jaguar nesta terça-feira (26), que desde a última sexta-feira (23) o consumo de água aumentou 38%, o que corresponde a um volume extra de aproximadamente 8 milhões de litros por dia.
Por outro lado, segundo o órgão, a vazão do rio Jaguari baixou e sobrecarregou os reservatórios estratégicos, e consequentemente as interrupções de abastecimento estão ocorrendo.
De acordo com os dados da Rede de Telemetria na Bacia do Rio Piracicaba, a vazão do rio Jaguari no ponto de captação de Jaguariúna na manhã dessa terça-feira era de 2,50 m³/s (metros cúbicos por segundo). A vazão média no mês de setembro é de 4,45 m³/s.
O relatório mostra que a maior vazão do rio Jaguari foi registrada no sábado, com 3,91 m³/s. No entanto, desde as 16h de sábado a vazão do rio no ponto de captação baixou para menos de 3 m³/s.
Segundo o DAE, os bairros que tiveram o abastecimento comprometido nesta terça-feira são: Centro, São José, Mauá, Sylvio Rinaldi e Zambon.
Comments