Prefeito de Jaguariúna deixa UTI após problema cardíaco e se recupera em casa
O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), 52 anos, passou por um susto neste final de semana. No sábado à noite, ele foi internado em razão de problemas cardíacos e precisou ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Walter Ferrari. No domingo (13) à tarde, o político recebeu alta. Segundo a assessoria, Reis está em casa sob efeitos de medicação.
Com o ritmo do batimento cardíaco em 42, considerado baixo (brandiarritimia), Reis deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município por volta das 23h30 de sábado. Na sequência, foi transferido para o hospital. Seu estado de saúde esteve em condição estável durante o período de internação. Assim que apresentou melhoras, deixou a unidade de saúde.
Em maio do ano passado, o prefeito foi submetido a uma cirurgia cardíaca no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido, de acordo com o InCor.
Manifestação de fé
Neste sábado, antes de passar mal, Reis manifestou sua fé em publicação nas redes sociais numa referência ao Dia da Padroeira. “Hoje, 12 de outubro, celebramos Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e símbolo de fé, proteção e esperança para todos nós. Que o manto sagrado de Nossa Senhora nos cubra de bênçãos”, escreveu.
Em seu terceiro mandato na prefeitura de Jaguariúna, o segundo consecutivo, Gustavo Reis deixará o cargo no final do ano. Seu sucessor será Davi Neto (PP), eleito novo prefeito da cidade no último dia 6, com a preferência de 68,13% do eleitorado.
Comments