Polícia prende homem escondido em túmulo no cemitério de Jaguariúna
- Gustavo Santos
- 20 de mar.
- 2 min de leitura

Um homem foi preso dentro do Cemitério Municipal de Jaguariúna na tarde desta quarta-feira (19) depois de tentar fugir da polícia em um caminhão e provocar acidentes. De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito tentou se esconder dentro de um túmulo aberto, mas foi descoberto pelos guardas por causa da respiração ofegante.
A perseguição começou na Rodovia SP-340, por volta das 17h, onde policiais rodoviários identificaram o veículo com bloqueador de sinal e iniciaram o acompanhamento. O caminhão entrou em Jaguariúna e passou a ser seguido também por viaturas da Guarda Municipal.
Ao se aproximar do cemitério, no Jardim Santa Cruz, o suspeito teria jogado o veículo em direção às viaturas na tentativa de provocar um acidente e escapar.
O suspeito abandonou o veículo em movimento na Rua Líbano. Desgovernado, o caminhão atingiu duas motos e um carro que estava estacionado. Ninguém se feriu. Na sequência, o suspeito pulou o muro do cemitério, onde procurou abrigo em um túmulo aberto.
No entanto, ao passarem pelo local, o guarda municipal Araújo ouviu a respiração ofegante e identificou o jazigo. O suspeito ainda tentou fechar a fresta do túmulo com uma placa de concreto mas foi localizado.
Ao ser abordado, o homem passou informações desencontradas, dizendo que recebeu o caminhão para transporte e iria “se livrar do veículo”. Ele estaria envolvido numa quadrilha que aplica golpe no seguro. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), não foi constatado queixa de roubo ou furto do caminhão. O caso foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil.
_________________ É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site sem prévia autorização por escrito do O Jaguar (ojaguarimprensa@gmail.com), mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comments