Polícia Civil de Pedreira desmantela ponto de tráfico e captura foragidos da Justiça em operação no Jd. Andrade

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Pedreira realizaram na tarde desta quinta-feira (6) uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Jardim Andrade, resultando na prisão de cinco indivíduos e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.
A ação foi deflagrada após investigações que apontavam a existência de uma "biqueira" localizada na Rua José Serra, utilizada exclusivamente para a venda de drogas.
Segundo informações da polícia, dois foragidos da Justiça, identificados como J.P.M. e T.H., eram responsáveis por coordenar o tráfico no local. Eles operavam a distribuição de entorpecentes a partir do interior da residência, utilizando fios e potes plásticos para enviar drogas aos compradores e receber o dinheiro das transações.
No exterior do imóvel, M., D. e V. eram responsáveis por coletar o dinheiro dos usuários e repassar as substâncias ilícitas.
Com base nas investigações, uma equipe do SIG iniciou uma campana no local e constatou a intensa movimentação de compradores e traficantes. Diante das evidências, foi solicitado reforço da Guarda Municipal de Pedreira para realizar o cerco e abordagem.
Durante a operação, M., D. e V. foram abordados na calçada, enquanto João e Tiago resistiram e tentaram fugir pelos fundos da residência. Tiago pulou para um imóvel vizinho, sofrendo uma lesão no joelho, e foi detido em seguida. João, ao tentar escapar, ficou preso na concertina de um muro, sofrendo diversas escoriações, e também foi capturado.
No local, a polícia encontrou e apreendeu 309 porções de cocaína, 44 porções de maconha, 14 pedras de crack e R$ 168 em dinheiro. Também foram recolhidos os potes e fios utilizados na transação das drogas. As investigações indicaram que a casa utilizada como ponto de tráfico estava abandonada e não possuía mobiliário ou indícios de habitação.

Dos cinco presos, apenas D. não possuía antecedentes criminais. Os demais já haviam sido detidos anteriormente pelo mesmo crime e dois deles estavam foragidos do sistema prisional. Todos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local para exames médicos e, posteriormente, apresentados à autoridade policial. Diante das provas coletadas, os indiciados foram presos em flagrante por tráfico de drogas, e responderão também por resistência à prisão. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. _________________ É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site sem prévia autorização por escrito do O Jaguar (ojaguarimprensa@gmail.com), mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comments