Av. Pinto Catão terá recapeamento em uma das pistas; melhoria no Balão do UPA segue sem novidade
A Prefeitura de Jaguariúna publicou na última quarta-feira (18) o edital de concorrência para recapeamento asfáltico somente na pista oeste da Avenida Antonio Pinto Catão, entre as ruas Amazonas e Maranhão. O projeto foi elaborado em janeiro do ano passado.
De acordo com o edital, o valor total para o recape e sinalização será de aproximadamente R$ 760,7 mil, com recursos de um convênio federal firmado em 2021 com o Ministério da Integração e de Desenvolvimento Regional. O trecho a ser recapeado tem aproximadamente 7.676,20 metros quadrados.
A data da concorrência entre as empresas ocorre no dia 24 de maio. A partir da assinatura do contrato, o prazo estipulado para finalizar o projeto é de 15 dias. Há quatro anos, a Pinto Catão passou por recapeamento nos trechos da Rua Europa até a Praça Holambra. Na ocasião foram gastos cerca de R$ 213 mil para 6.664 metros quadrados de recape.
BALÃO DO UPA Desde agosto do ano passado, quando a Prefeitura suspendeu a licitação para obras de melhorias no Balão do UPA não houve qualquer manifestação da Secretaria de Mobilidade Urbana quanto ao futuro da rotatória. Uma verba estadual segue no aguardo para custear parte das obras, que a princípio previam intervenção no tráfego com a criação de duas faixas de rolamento no balão, além de transformar trechos da Rua Amazonas em mão única.
Em audiência pública, no final do ano passado, o secretário de Mobilidade Ricardo Cortez disse que havia descartado realizar a licitação por não concordar com parte do projeto, que havia sido elaborado antes dele assumir a pasta. Até o momento não houve qualquer manifestação sobre novas alterações no balão.
Comments