Patrulha Maria da Penha age rápido e prende agressor em condomínio de Jaguariúna
- Redação
- 18 de mar.
- 1 min de leitura

A atuação da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Jaguariúna já resultou em três flagrantes de violência contra mulheres, desde a sua retomada há uma semana. O mais recente caso ocorreu na noite desta segunda-feira (17), no condomínio Pitangueiras, no bairro Vargeão.
Um homem foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Segundo a guarda municipal, o homem arrombou a porta do apartamento da ex-companheira, e no momento em que tentava derrubar a porta do quarto da vítima foi detido pelos guardas da Patrulha. O homem foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça.
A rápida intervenção da GM foi fundamental para evitar que a situação se agravasse. Também destaca-se o fato da denúncia da tentativa de agressão ter sido prontamente informada através do número 153.
Criada pela Lei Municipal nº 2.455, a Patrulha Maria da Penha foi instituída no âmbito do Programa "Anjo da Guarda da Mulher", com o objetivo de proteção de mulheres em situação de violência doméstica, por meio da atuação preventiva e comunitária da GM de Jaguariúna.

Comments