PARQUE EM JAGUARIÚNA É PONTO DE PARADA PARA CASAL VIAJANTE
Foi em um parque, na cidade de Americana, onde a história do casal Dejair e Simone começou há 11 anos. Nas primeiras trocas de olhares, já entrelaçaram os destinos e juntos traçaram rumos para a vida em casal. Simone deixou o curso de massoterapia, e embarcou numa alucinante viagem ao lado do parceiro.
Até estacionar no parque Américo Tonietti, em Jaguariúna, na tarde dessa segunda-feira (6), o casal já havia percorrido mais de 15 mil km, dentro de uma camionete totalmente adaptada para, literalmente, viver na estrada.
A catarinense e o paulista chegaram até o Chuí, extremo sul do Brasil e pode-se dizer que foi só o começo para a jornada até o Oiapoque.
A aventura começou há um ano, e de lá vieram subindo pelas lindas praias do litoral gaúcho e interior catarinense, até chegar à Jaguariúna - onde já visitaram num passado recente.
Conversa fácil, espíritos livres e desprendimento de redes sociais, o tempo ao lado desse casal corre sem pressa e envolvente, diante das tantas cidades e histórias que relatam com entusiasmo. De Jaguariúna, não revelam para onde vão, até por que “o rumo muda muito fácil”, sorriem.
No parque da Roseira de Baixo, o casal encontrou a hospitalidade da funcionária pública Maria Claudete Luiz, que também se encantou com a trajetória dos dois e acompanhou empolgada nossa entrevista.
De e Si, escrito dentro de um coração e gravado na capota-casa também mostra o amor desse casal pela estrada, e o compromisso que firmaram para o resto da vida. “Vamos parar de viajar quando encontrarmos a cidade que nos encante. Compraremos um terreno, construiremos nossa casa e aposentaremos a estrada”, disseram.
Commenti