Obra de revitalização em praça de Pedreira é prorrogada pela 2ª vez
As obras de revitalização da Praça Ângelo Ferrari, no Centro de Pedreira, tiveram o prazo
de entrega estendido pela segunda vez: agora, a previsão é de que a nova estrutura onde ficava a Concha Acústica seja entregue no mês de maio.
A secretaria municipal de Divulgação e Turismo não informou o motivo do atraso, e tampouco deu detalhes do que falta para a obra ser finalizada.
A revitalização faz parte de um convênio assinado entre a pasta de Turismo e o governo do estado, através do MIT (Município de Interesse Turístico). As obras tiveram início em maio de 2023 e deveriam ter sido entregues em novembro.
A empresa VGR Construções Ltda venceu a licitação com um valor de 1.769.727,83 para executar a construção de um espaço multiuso, com palco, camarim e banheiros. Cerca de R$ 615 mil são recursos destinados pelo estado e o restante contrapartida do município.
O primeiro pedido de aditamento do prazo da obra foi solicitado pela empresa VGR em 18 de novembro. O pedido de prorrogação da entrega foi alargado para 16 de janeiro, porém não foi cumprido. Agora, a empresa teve mais um pedido de prorrogação aceito pela Prefeitura: obras finalizadas até 15 de maio.
A mesma empresa é responsável pelas obras do sistema de drenagem de águas pluviais, guias e sarjetas no Distrito Industrial “José Correa” (R$ 353.538,24), onde também houve o segundo pedido de adiamento da entrega, conforme consta no Portal da Transparência.
SEM RESPOSTAS
Desde segunda-feira (5) O Jaguar busca informações junto a Prefeitura de Pedreira sobre os motivos que levaram ao atraso da obra. Porém, o pedido da reportagem tem enfrentado um ‘jogo de empurra’.
À princípio, enviamos os questionamentos através da assessoria de comunicação, que nos informou o contato do secretário de Turismo, Alessandro Luis Godoy. O mesmo informou que as informações deveriam ser consultadas no setor de convênios, onde estão todas as “informações detalhadas”, frisou.
A mensagem do secretário foi reencaminhada para a assessoria de comunicação da Prefeitura na tarde de terça-feira, mas até a publicação dessa matéria não havia dado retorno.
Tampouco o secretário - fiscal/gestor do contrato conforme consta no edital – respondeu à simples pergunta sobre o que está faltando para a obra ser entregue para a população. (Foto: O Jaguar)
Comments