Mato alto em diversos bairros de Pedreira gera reclamação constante: veja imagens
Na Rua Sérgio Cozer, no Jardim Marajoara, a academia da terceira idade está completamente sumida atrás do imenso matagal que se formou. Já no Reservatório de Água e Casa de Bombas (SAAE), no Jardim Santa Clara, o mato da calçada já tomou conta até mesmo da grade de ferro.
O aspecto de abandono de alguns bairros percorridos pelo O Jaguar, essa semana, revela o motivo da revolta dos moradores de Pedreira em relação à manutenção dos próprios públicos. O canal recebeu diversas reclamações dos bairros Jardim Santa Clara, Jd Marajoara, Jd. Triunfo e Rainha da Paz, onde em muitos pontos a situação está crítica.
Sem a limpeza, a população tem medo da violência e de animais peçonhentos que podem estar escondidos nos locais, conforme relatos ouvidos pela reportagem. Questionada, a Prefeitura não detalhou desde quando as limpezas desses pontos são realizadas.
Em nota, a administração informou que irá realizar nesta quinta (11) e sexta-feira (12) a “Operação Limpeza” nos bairros Jardim Santa Clara, Alzira e Altos de Santa Clara. A partir de terça-feira (16), a Prefeitura garantiu que os trabalhos estarão focados na região do Jardim Triunfo 79 e Jardim Marajoara.
“Estarão sendo desenvolvidos os seguintes serviços através de Mutirão: Combate à Dengue, Roçagem, Poda de Árvores, Cata Bagulho e Reciclagem, Pintura de Guias, Sinalização de Trânsito, Tapa Buracos e Campanha de Conscientização contra a Dengue”, informou a nota encaminhada ao O Jaguar.
CEMITÉRIO
O cemitério municipal também enfrenta problemas com o mato alto. Nesta quarta-feira, a Administração afirmou, durante entrevista à EPTV Campinas, que o contrato com a empresa responsável terminou no final do ano passado, e não houve tempo hábil para nova licitação, justificou.
A diretoria de Comunicação informou ainda que haverá a contratação emergencial de uma empresa, e que a partir da próxima semana o mato alto e demais reparos serão realizados no campo santo.
Comments