Jaguariúna suspende convênio da atividade delegada e corta horas extras da GM
Com a escalada da violência e a sensação constante de insegurança, a Prefeitura de Jaguariúna suspendeu o convênio de Atividade Delegada, no qual policiais militares eram escalados em seus dias de folga para trabalhar fardados, com todos os equipamentos e viaturas, e com o respaldo do Estado.
O convênio foi suspenso desde o dia 1º de agosto, e a medida, segundo nota da Prefeitura, foi para atender Decreto Municipal nº 47.021/2024, referente ao contingenciamento de despesas. Além da Atividade Delegada, foram cortadas também as horas extras de guardas municipais e vigilantes.
A Atividade Delegada começou efetivamente em dezembro de 2023, numa parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Governo do Estado. O investimento mensal para Jaguariúna era de R$ 30 mil, totalizando R$ 350 mil por ano. O programa na cidade teve início em 26 de dezembro de 2023.
Por meio dessa iniciativa, os policiais militares têm a oportunidade de atuar em seus dias de folga, recebendo uma remuneração extra por seus serviços, paga pela Prefeitura, visando aumentar o efetivo de segurança e garantir mais tranquilidade aos cidadãos de Jaguariúna.
A medida prevê o “contingenciamento orçamentário de 2%, que visa otimizar as despesas e manter o equilíbrio das contas públicas, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à comunidade com a eficiência requerida”, justificou a Administração.
Comentários