Guardas de Jaguariúna salvam vida de bebê após engasgo com leite materno
Enquanto há pessoas que descartam vidas, como nos recentes casos de abandono de recém-nascidos em Campinas e Pedreira, existe uma legião de pessoas de bem sempre de prontidão para salvar vidas. Um caso ocorrido na última segunda-feira (21), em Jaguariúna, que veio à tona nesta quinta, foi o salvamento do pequeno Ravi Miguel.
O bebê, de apenas 16 dias, foi salvo de um engasgamento pelo guarda municipal Riccieri, que executou a Manobra de Heimlich para desengasgar a criança. Era por volta das 20h35 quando a Guarda Municipal foi acionada para averiguação de uma ocorrência sobre perturbação do sossego, na rua Cerejeira, no Roseira de Baixo.
Chegando ao local, as guarnições compostas pelos guardas Aníbal e Verdi, e Riccieri e Conrado, durante o atendimento, foram surpreendidos pelo pedido de socorro de Silvana Oliveira, tia de Ravi, que correu ao encontro dos guardas. O bebê havia se engado com o leite e estava com a respiração obstruída.
Após a manobra executada pelo guarda, a criança recuperou a respiração. “Acreditamos que nada acontece por acaso, e anjos não precisam ter asas”, descreveu a corporação na mensagem enviada ao O Jaguar. “Queremos parabenizar a belíssima atuação dos guardas envolvidos na ocorrência, e tecnicidade diante do conflito”, continuou.
Comentários