Guarda Municipal prende suspeito por porte ilegal de arma em Jaguariúna
- Redação
- 30 de mar.
- 2 min de leitura

A Guarda Municipal de Jaguariúna prendeu na noite deste sábado (29), durante abordagem na Vila Guilherme, um homem de 39 anos por porte ilegal de armas. O suspeito estava com mais dois homens no carro e foram interceptados no momento em que tentaram fugir do local. A GM realizava patrulha em um dos locais identificado como ponto de tráfico de drogas, quando avistaram um veículo em atitude suspeita. Ao abordarem o veículo, os agentes perceberam que um dos suspeitos, em um movimento rápido, jogou pela janela do carro um revólver calibre .38, contendo cinco munições, duas deflagradas.

Diante do flagrante, os três ocupantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
O indivíduo responsável pela posse da arma possui extensa ficha criminal, como duas passagens por homicídios e diversas autuações por posse e tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
O veículo foi recolhido e autuado por diversas infrações, como falta de licenciamento, condução sem CNH, e o não uso do cinto de segurança, além de o proprietário permitir a direção do veículo por pessoa não habilitada.
MAIS ARMA
Essa foi a segunda apreensão de arma de fogo realizada pela Guarda Municipal nos últimos dois dias. Na quinta-feira (27), um homem foi detido dentro de um bar no bairro Cruzeiro do Sul, após efetuar disparos com uma arma de fogo no estabelecimento, durante a comemoração da vitória do seu time, logo após o jogo entre Corinthians e Palmeiras.
Segundo relatos, o homem teria feito ao menos cinco disparos para o alto durante a comemoração. Um agente da Guarda Municipal que passava pela região notou o tumulto e acionou uma equipe que estava próxima do local.
Os guardas entraram no estabelecimento e encontraram o suspeito tentando se esconder nos fundos do bar, com uma pistola 9 mm e 11 munições intactas.
Ao ser abordado, o homem negou ter sido o autor dos tiros, mas não conseguiu explicar quem teria atirado. Ele foi detido e levado à delegacia, onde a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo foi confirmada. Apesar do susto entre os frequentadores do bar, ninguém ficou ferido.

Yorumlar