top of page
Foto do escritorRedação

Formatura dos alunos do Colégio Elevar Mais consolida 1º ano de ensino com qualidade em Jaguariúna



O Colégio Elevar Mais teve motivo duplo para festejar na noite do último sábado (8), no hotel Matiz, em Jaguariúna. A formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental também coroou os trabalhos do primeiro ano de existência da escola no município, em uma cerimônia repleta de discursos emocionantes de alunos, professores e direção.


O colégio também anunciou aos presentes, a implantação do Ensino Médio a partir do ano que vem, e do Ensino Fundamental 1, em 2025. Diante da grande procura dos pais ao longo desse ano, para direção do Elevar Mais a expansão no projeto educacional consolida o ensino de qualidade oferecido aos seus alunos.


"Temos que agradecer aos pais por terem acreditado no nosso sonho. O colégio está se consolidando pelo nosso diferencial, que é a qualidade de ensino, tratando o aluno com muito amor e muito carinho. Nosso colégio é o quintal da casa, onde sempre buscamos ter a mesma conexão entre colégio e família", destacou o diretor-mantenedor do Colégio, Geovanne de Souza Passuello.


Durante a cerimônia, alunos e professores dividiram relatos e agradecimentos por um ano de muito aprendizado.

"Queremos dar oportunidades e ajudar a formar pessoas que acreditam nelas mesmas. Esse primeiro ano foi muito importante, trabalhoso, com muitos ajustes. No entanto, vimos a evolução no aprendizado, na parte emocional do aluno, e um sentimento de pertencimento na escola. Esse é o nosso propósito", destacou a diretora pedagógica do colégio, Isabel Aparecida da Silva durante sua fala.

ACOLHIMENTO


A formanda Maria Carolina Cigalla, 15 anos, sentiu o mesmo pertencimento citado por Isabel. "Foi uma experiência bastante diferente esse ano no Elevar Mais. Vim de outra escola onde não havia esse acolhimento, e por isso busquei a mudança. Encontrei professores atenciosos e com uma abordagem diferente para diversos assuntos", relata a aluna.


Sua mãe, Rubia Cigalla, confirma o sentimento da filha, destacando o acolhimento. "Há muito diálogo com os alunos, entre direção e pais, reuniões periódicas onde ficamos sabendo tudo o que se passa na escola. Eu acredito muito no trabalho deles, fiquei muito satisfeita", disse Rubia.


A aluna Isabelly Bispo de Carvalho, 16 anos, destacou a proposta de ensino com aulas de tecnologia e estimulo à liderança. "Funcionários, professores e alunos são bem próximos. Isso faz com que todos fiquem estimulados a aprender cada vez mais", avalia Isabelly. Sua mãe, Liliane, relata a melhora em Matemática e Física que a filha teve ao longo do ano.



"Nossa meta é elevar cada vez mais. É um sonho realizado, poder fazer a transformação na vida desses adolescentes", destaca a mantenedora Simone Passuello, que trabalha com os alunos a metodologia denominada DISC (dominância, influência, estabilidade e conformidade). A criança ou o adolescente passam por uma análise de perfil comportamental, para identificar o que lhes motivam, os pontos que precisam ser trabalhados e como lidar com aquele aluno.

"Pude acompanhar a evolução na vida deles, principalmente na parte emocional. Percebi crianças e adolescentes conseguindo se expressar melhor, e isso é muito satisfatório", complementa Simone.

ENSINO


Do Fundamental ao Médio, o colégio utiliza material didático da Plataforma de Ensino Eleva, da Somos Educação – maior empresa de educação básica do Brasil. Todo conteúdo está contextualizado e alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de possuir plataforma online de estudo.


Além das disciplinas da BNCC, o Elevar Mais oferece aulas de pensamento computacional (Mind Makers), aula de orientação de estudos e disciplina de Liderança, onde busca despertar a autoconfiança e outras qualidades dos seus alunos.


O Elevar Mais é um colégio ‘gameficado’, ou seja, trabalha o comportamento e a ações dos seus alunos com pontuações diárias, que lhes permitem premiações de tempo em tempo. Através da plataforma Gamefik, todos os dias os professores acrescentam pontos aos alunos por comportamento, atividades realizadas e interação.


A partir do ano que vem, além das disciplinas regulares do Ensino Médio, os alunos vão ter duas opções de itinerários formativos (conforme prevê o Ministério da Educação) nas áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.



126 visualizações0 comentário

Comments


(19)991994219.jpg
Design sem nome.jpg
(19) 98602-1824.jpg
bottom of page