Escolas de Ensino Fundamental terão sala de regulação a alunos com autismo em Jaguariúna

As escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Jaguariúna terão a partir desse ano salas de regulação atendimento especializado de alunos com o transtorno do espectro autista (TEA). O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo prefeito Davi Neto (PP), durante a reinauguração da escola Coronel Amâncio Bueno.
As salas de regulação funcionam com o acompanhamento de professores preparados para oferecer suporte pedagógico e emocional aos alunos.
Quando uma criança apresenta dificuldades para manter o foco em sala de aula ou demonstra comportamentos que comprometem seu desempenho e bem-estar, ela pode ser direcionada a esse espaço, onde irão desenvolver atividades diferenciadas e receberão atenção personalizada.
A iniciativa, segundo a Secretaria de Educação de Jaguariúna, reforça o compromisso com a educação inclusiva. “O objetivo das salas de regulação é oferecer um suporte temporário e eficaz para que a criança se sinta compreendida e preparada para continuar aprendendo junto aos colegas”, informou a pasta, em nota.
Comments