Cresce o quadro, mas não o prédio: Legislativo de Jaguariúna avalia alternativas para novo espaço
- Redação
- 28 de jun.
- 2 min de leitura

A Câmara Municipal de Jaguariúna aprovou a criação de novos cargos em seu quadro administrativo. O número de servidores efetivos passa de 33 para 38, distribuídos em 16 setores.
No entanto, a medida trouxe à tona um problema estrutural já enfrentado pela Casa: a limitação física do prédio atual. A sede da Câmara, segundo o presidente Rodrigo Reis de Sousa, já não comporta adequadamente todos os departamentos, o que tem prejudicado a organização interna.
Segundo o projeto de Lei Complementar que abriu os cargos, a contratação dos novos servidores está na crescente demanda por profissionais técnicos especializados.
Desde 2023 a direção do legislativo busca alternativas para ampliar o espaço físico. A ex-sede da Associação Comercial foi sondada para abrigar parte da Câmara, mas na época não se viabilizou.
O atual presidente do Legislativo, o vereador Rodrigo Reis de Souza (PP), reconhece que com a chegada dos novos servidores é preciso um espaço mais adequado para o trabalho dos departamentos.
O presidente informou que a questão já está em fase inicial de planejamento e avaliação de alternativas, que incluem desde a ampliação da estrutura atual até a construção de um novo prédio.
“Estamos cientes da necessidade de um espaço mais adequado, tanto para os servidores quanto para os vereadores, especialmente com a chegada dos novos funcionários. A alocação dos novos servidores é uma questão que será considerada em conjunto com o projeto de ampliação”, disse o presidente ao O Jaguar.
Novos cargos na Câmara: 5 Analistas de Compras e Licitações (2 a mais que o anterior);
2 Analistas de Recursos Humanos (1 a mais);
3 Técnicos em Informática e Audiovisual (acréscimo de 1 vaga);
2 Contadores (acréscimo de 1 vaga).
Komentarze