top of page
Foto do escritorGustavo Santos

Consórcio C2 Mobilidade vence leilão do TIC para ligar Campinas a São Paulo em 1h

Único a apresentar a proposta, o consórcio ficará responsável também pela implantação do Trem Intermetropolitano (TIM) e melhorias na Linha 7-Rubi (Foto: Rogério Capela)

O Consórcio C2 Mobilidade sobre Trilhos venceu o leilão nesta quinta-feira (29), para administrar o Trem Intercidades Eixo Norte (TIC), que ligará Campinas a São Paulo por trem rápido.


Único a apresentar a proposta, o consórcio ficará responsável também pela implantação do Trem Intermetropolitano (TIM) e melhorias na Linha 7-Rubi. O investimento é de R$ 14,2 bilhões.


O grupo liderado pela empresa Comporte Participações S.A., foi o único credenciado ao leilão. A proposta vitoriosa apresentou o menor valor, levando em consideração a contraprestação financeira máxima e o aporte de recursos governo.


Segundo o governador Tarcísio de Freitas, o Trem Intercidades é inovador. "É o primeiro trem de média velocidade do Brasil e vai mudar a vida das pessoas. O projeto abre um ciclo de novos investimentos ferroviários de transporte de passageiros e vai descomprimir as rodovias. Também vamos estimular outros estados a adotarem esse mesmo passo”, disse o governador.


Batida simbólilca do martelo pelo consórcio que venceu o leilão do Trem Intercidades (TIC) entre Campinas (SP) e São Paulo — Foto: Reprodução/B3

O Trem Intercidades vai percorrer os 101 km entre a capital paulista e Campinas no tempo previsto de 1 hora e 4 minutos. É um trem de média velocidade, de até 140 km/h. O trajeto deverá ser realizado por um trem com capacidade para até 860 passageiros, em intervalos de até 15 minutos nos horários de pico. GIGANTE 

O consórcio C2 é liderado pelo grupo Comporte, ligado à família Constantino de Oliveira, fundadora e controladora da Gol Linhas Aéreas. Também é uma gigante em ônibus: possui mais de 7 mil coletivos, entre urbanos e rodoviários em todo o País.

O vencedor do leilão terá que prestar garantia da proposta por meio de contrato futuro no valor mínimo de R$ 134,8 milhões ou 1% do valor estimado no contrato. A validade da garantia será de 180 dias a partir da sessão pública.

13 visualizações0 comentário

Comments


(19)991994219.jpg
Design sem nome.jpg
(19) 98602-1824.jpg
bottom of page