Comitiva com 80 pessoas representa Jaguariúna em um dos maiores eventos da Igreja Adventista
Uma comitiva com 80 pessoas, em sua maioria composta por crianças e adolescentes representarão Jaguariúna no 8º Campori, realizado este ano em Barretos. Cerca de 24 mil pessoas do Estado de São Paulo formarão o maior acampamento de barracas do Brasil dentro do próprio Parque do Peão.
O Campori, organizado pela União Central Brasileira (UCB) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ocorre entre os dias 12 e 16 de julho. Trata-se de um grande evento repleto de atividades físicas e também espirirual, que movimenta uma legião de desbravadores, como são chamados.
A comitiva de Jaguariúna, liderada pelo Pastor Célio Barcellos, é composta por três grupos de Jaguariúna: o Aves de Rapina, do bairro Florianópolis, Fauna (região central) e Feras daa Natureza (Roseira de Baixo). A comitiva partir rumo à Barreto na terça-feira (11).
Em Barretos, a megaestrutura para receber essa galera inclui uma área de acampamento de 159.000 metros quadrados, supermercado, hospital 24 horas, postos de atendimento médico, mais de 300 profissionais da saúde, livraria e até mesmo um shopping.
A saída dos desbravadores foi acompanhada pelos vereadores Cristiano Cecon e Ana Paula Espina, além da secretária de Turismo e Cultura Graça Albaran.
É um encontro que acontece a cada cinco anos. Nesta edição, o tema será “Fé Invencível” se baseia na história do personagem bíblico João. “O objetivo do nosso acampamento é educativo, são ensinados valores morais, éticos e religiosos para os nossos jovens”, conta Jeferson Silva, líder do Ministério de Desbravadores para o Estado de São Paulo e idealizador do evento.
Uniformizados e com um lenço amarelo no pescoço, os desbravadores se reunirão diariamente na arena do parque de manhã e à noite, e ao longo do dia realizarão atividades recreativas, esportivas, de nós e amarras, em meio à natureza, entre outras.
Comments