top of page
Foto do escritorRedação

Colégio Elevar Mais anuncia matrículas para o Ensino Médio, em Jaguariúna


O Colégio Elevar Mais, de Jaguariúna, anunciou essa semana que a partir de 2024 terá turmas do Ensino Médio. A implantação foi aprovada pela Diretoria de Ensino - Região Campinas Leste, da Secretaria Estadual de Educação. A oficialização foi muito comemorada pela direção do colégio e as matrículas já estão abertas. Localizado no bairro Berlim, o Elevar Mais iniciou suas atividades no município há seis meses, inicialmente com turmas do ensino regular Fundamental (6º ao 9º ano). De acordo com o diretor-mantenedor do Colégio, Geovanne de Souza Passuello, a grande procura de pais pelo Ensino Médio foi um dos principais motivos que levaram a essa conquista.


“Também atribuo ao trabalho dos nossos profissionais, que se dedicam diariamente em levar um ensino de qualidade aos alunos. Com isso, tem nos gerado um índice altamente positivo de satisfação da comunidade escolar e consequentemente uma alta procura”, avalia Passuello. O diretor destaca que o diferencial do Ensino Médio no Colégio Elevar Mais será o trabalho focado no profissional do futuro. O aluno realizará da 1ª a 3ª série o ensino base de qualidade, mas paralelamente realizará cursos de profissionalização (ver lista abaixo), com materiais didáticos específicos.

“Ao final do Ensino Médio, o aluno tomará a decisão de qual caminho seguir: ele vai estar pronto para prestar um vestibular, e também estará apto para o mercado de trabalho nas áreas de informática, administração, tecnologia, por exemplo”, explica. Do Fundamental ao Médio, o colégio utiliza material didático da Plataforma de Ensino Eleva, da Somos Educação – maior empresa de educação básica do Brasil. Todo conteúdo está contextualizado e alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de possuir plataforma online de estudo.

OLHAR PROTAGONISTA

Além das disciplinas da BNCC, o Elevar Mais oferece aulas de pensamento computacional (Mind Makers), aula de orientação de estudos e disciplina de Liderança, onde busca despertar a autoconfiança e outras qualidades dos seus alunos.

Colégio oferece aula de pensamento computacional, através da plataforma Mind Makers

“Temos a proposta de um número reduzido de alunos por sala, com a atenção voltada aos diferentes tempos de aprendizado de cada um. Com isso, queremos que o aluno se sinta confortável, protagonista e que ao mesmo tempo aprenda. Esse é um dos nossos principais objetivos”, destaca a diretora pedagógica do colégio, Isabel Aparecida da Silva.


A diretora explica que a partir do ano que vem, além das disciplinas regulares do Ensino Médio, os alunos vão ter duas opções de itinerários formativos (conforme prevê o Ministério da Educação) nas áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

“Esse é um conjunto de disciplinas que fará com que o aluno se aprofunde na sua área de interesse. Dentro do sistema de material da Eleva já oferecemos ao aluno a apostila específica para o itinerário que ele optar”, frisa Isabel.

ESCOLA GAMEFICADA O Elevar Mais é um colégio ‘gameficado’, ou seja, trabalha o comportamento e a ações dos seus alunos com pontuações diárias, que lhes permitem premiações de tempo em tempo. Através da plataforma Gamefik, todos os dias os professores acrescentam pontos aos alunos por comportamento, atividades realizadas e interação. A partir de 1,5 mil até 5 mil pontos é possível adquirir produtos que o colégio oferece para cada etapa. “Geramos uma competitividade saudável, mas ao mesmo tempo valorizamos o que cada aluno faz. Assim ele começa a perceber a importância de estar sempre com o uniforme, não usar celular em sala, além do valor financeiro a ser investido”, observa a diretora.

Pontuação estimula comportamento dos alunos

Esse estímulo ao protagonismo do aluno é também trabalhado no colégio através da metodologia denominada DISC (dominância, influência, estabilidade e conformidade). A criança ou o adolescente passam por uma análise de perfil comportamental, para identificar o que lhes motivam, os pontos que precisam ser trabalhados e como lidar com aquele aluno. VALORES ACESSÍVEIS Com mensalidades a partir de R$ 500,00, o Colégio Elevar Mais quer atrair alunos da rede pública e particular que buscam a qualidade de ensino, mas com valores mais acessíveis. “Idealizei o colégio pensando em um ensino de qualidade, mas que coubesse no orçamento daquelas famílias que não têm condições em pagar R$ 1.600,00 em uma mensalidade. Temos professores e material totalmente qualificados para oferecer uma educação de primeira qualidade”, explica Passuello.

Diretora Isabel e mantenedor Geovanne Passuello: proposta é atrair alunos da rede pública que buscam a qualidade de ensino de uma escola particular

A partir do ano que vem o colégio implantará cursinho pré-vestibular, também com apostilado específico do grupo Somos. O colégio possui salas de aula espaçosas e interativas. Para até o fim do ano será instalado o laboratório de ciências/química.


Conforme citado acima, como atividade extracurricular, o Elevar Mais disponibiliza as seguintes qualificações de formação profissionalizantes:


- Informática profissionalizante

- Designer gráfico

- Administração

-Desenvolvimento de games

- Montagem e manutenção de computadores

- Tecnologia

- Youtuber

- Robótica educacional

- Reforço de matemática

- Área da saúde

- Inglês bilingue


SERVIÇO

Colégio Elevar Mais

Rua Maria Ângela, nº 269, Berlim - Jaguariúna (SP)

Telefone: (19) 3299-4243



144 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


(19)991994219.jpg
Design sem nome.jpg
(19) 98602-1824.jpg
bottom of page