Cachorra da raça pitbull é morta a pauladas no Vargeão
Uma cachorra da raça pitbull foi morta a pauladas na tarde dessa terça-feira (4), no bairro Vargeão, após ter atacado uma criação de cabritos, próximo a avenida Pacífico Moneda. O fato aconteceu por volta das 16h30, e o homem que desferiu os golpes não foi preso.
De acordo com uma testemunha, a cachorra teria ficado agitada com a presença de animais passando pela rua, forçou um portão e conseguiu escapar, indo direto ao encontro de um cabrito.
“As moradoras da casa foram procurar a cachorra e foi então que descobriram que o cara tinha matado ela a pauladas ao lado da própria residência, com a justificativa de que queria proteger o cabrito dele”, relatou a testemunha ao O Jaguar.
Ela afirma que o homem não havia sido atacado pelo pitbull e que a cachorra não reagiu com a sua aproximação. “Foi pura brutalidade. Até por que os próprios moradores relatam que ele já matou diversos cachorros. Como nesse caso, como a dona encontrou o animal ele não teve tempo de desaparecer com ela, como geralmente ele faz”.
Quando confrontado, o morador confessou o ato, mostrou inclusive um vídeo que ele teve tempo de fazer em que a cachorra mordia o cabrito. No momento em que soube que a Polícia Militar foi acionada ele fugiu.
A testemunha relata que a cachorra sempre foi muito dócil, e que nunca atacou ninguém da vizinhança.
A Polícia Militar chegou ao local cerca de uma hora após o fato e não localizou o suspeito, apenas o animal morto. A tutora do animal foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.
Comentários