APÓS AMEAÇAS E AGRESSÕES A TRÊS PESSOAS, MORADOR DE RUA EMBARCA PARA SP
Embarcou rumo a cidade São Paulo na tarde dessa quarta-feira (10), o morador em situação de rua W.S.B, apontado como autor de agressões a duas mulheres nas regiões da Unifaj e UPA, e a um senhor na manhã de hoje. W. também é identificado por dezenas de mulheres como autor de ameaças de morte e xingamentos nos últimos meses em Jaguariúna.
Ele foi capturado pela Guarda Municipal logo após agredir um senhor de 62 anos, com um soco na face, por volta das 10h50 na Rua Alfredo Bueno. Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi elaborado, e o caso encaminhado para procedimentos judiciais. W. já foi detido em 2021, após lançar uma garrafa contra um carro da Polícia Militar.
O morador de rua foi acolhido pela Assistência Social e encaminhado para a casa de passagem Irmã Antonia, no bairro Berlim. Lá ele ficou até a hora do embarque para a Capital, por volta das 16h. Ao lado da assistência social, W. estava aparentemente calmo ao entrar no ônibus.
“Ele próprio pediu a passagem para São Paulo, por que entende que pelos acontecidos, sobretudo os de ontem, das mulheres, ele está correndo o risco de sofrer justiça social, que pode ser pior para ele. O município concedeu uma passagem e ele vai buscar os familiares que ele tem na Capital”, disse o secretário municipal de Segurança, Edgard Mello, ao O Jaguar.
Visivelmente com problemas psiquiátricos, devido ao consumo excessivo de drogas, W. ameaçou de morte no último sábado a vereadora Ana Paula Espina, enquanto a parlamentar caminhava pela Rua Tomaz Jasso. Espina foi à delegacia e registrou ocorrência contra o morador de rua.
“Depois da divulgação nas redes recebi dezenas de relatos de mulheres ameaçadas por esse elemento. Desde meninas a senhoras de idade relataram o medo ao ser ameaçada pelo W. E ontem, durante a sessão, fiquei sabendo sobre a agressão a uma jovem próximo à universidade. Fiz um apelo em tribuna para que se tome medidas efetivas em casos como esse, de ameaças e agressões. Não podemos ficar reféns de moradores de rua”, disse Espina.
Komentarze