top of page

Alckmin elogia fortalecimento da indústria nacional para fazer frente à importação de medicamentos

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 31 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de abr.

Alckmin enfatizou a necessidade de fortalecer a indústria brasileira para fazer frente à importação de medicamentos e produtos de saúde  - Foto: Divulgação
Alckmin enfatizou a necessidade de fortalecer a indústria brasileira para fazer frente à importação de medicamentos e produtos de saúde - Foto: Divulgação

O presidente da República em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou na sexta-feira (28), em Jaguariúna, da inauguração da expansão da fábrica da Fresenius Medical Care. Alckmin enfatizou a necessidade de fortalecer a indústria brasileira para fazer frente à importação de medicamentos e produtos de saúde.

O Brasil mais importa do que exporta produtos nesse segmento de saúde, atrás apenas de tecnologia da informação. “Nós lançamos com o presidente Lula a NIB, Nova Indústria Brasil, com seis missões. E a missão número dois é Complexo Industrial da Saúde, que é o segundo déficit da balança comercial brasileira”, afirmou. Alckmin enfatizou a necessidade de fortalecer a indústria brasileira para fazer frente à importação de medicamentos e produtos de saúde.  “Essa vai ser a indústria que mais vai crescer no mundo, porque há uma mudança, nós estamos vivendo mais”, acrescentou o presidente em exercício. A Fresenius irá expandir a produção do concentrado em pó de bicarbonato de sódio para hemodiálise, que beneficiará cerca de 154 mil pacientes em tratamento de diálise no Brasil e em outros países da América Latina. Esse produto, segundo a empresa, tem tecnologia avançada, é sustentável e seguro em comparação aos galões de concentrado de bicarbonato de sódio líquido. “Esta expansão posiciona o Brasil como um dos poucos países no mundo a obter esta tecnologia avançada”, explicou o presidente da Fresenius Medical Care Brasil, Alexandre Franco. “O grande investimento da empresa em tecnologia de ponta permitiu que o Brasil se tornasse autossuficiente na produção do bibag® (concentrado)”, afirmou Franco. A fábrica é a primeira unidade da empresa, fora do eixo EUA-Europa, com equipamentos de última geração, tornando o Brasil importante polo de investimento em capacidade produtiva e exportação. Ao todo, a empresa tem 3 mil colaboradores no Brasil e o complexo industrial conta com 8 linhas de produção.

CAFÉ COM PROSA Após a cerimônia de inauguração na Fresenius, Alckmin e Davi Neto visitaram uma padaria local no centro da cidade, onde tomaram café e conversaram sobre vários assuntos. Davi reforçou o orgulho de receber o presidente em exercício na cidade e a importância dos novos investimentos da iniciativa privada em Jaguariúna, gerando mais empregos e renda para a população. “A visita do presidente em exercício é um marco e um orgulho para Jaguariúna e a inauguração da expansão da fábrica da Fresenius reforça o compromisso da nossa cidade com o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos. Estamos no caminho do desenvolvimento”, disse o prefeito.

“Jaguariúna é uma cidade com alto índice de qualidade de vida, um importante centro com um polo de alta tecnologia e uma indústria na área da saúde com empresas como a Fresenius, top no mundo”, diz Alckmin.

コメント


Logo MJ.pdf (1).jpg
(19)991994219.jpg
Design sem nome (2).jpg
(19) 98602-1824.jpg
Design sem nome.jpg
Logo MJ.pdf.jpg

Jornalismo digital a serviço de Jaguariúna.

Notícias, conteúdos e publicidade.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page